Clássico terá tecnologia de segurança "padrão Fifa"

 
http://www.hojeemdia.com.br/polopoly_fs/1.281557.1415799553!/image/image.jpg_gen/derivatives/landscape_714/image.jpgA mesma tecnologia de segurança adotada durante a Copa do Mundo também será usada nos dois jogos da final da Copa do Brasil, disputada entre Atlético e Cruzeiro. No total, conforme a Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds), 1.300 câmeras irão enviar imagens, em tempo real, para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Com isso, equipes que estarão de plantão irão monitorar o Imageador Aéreo, que irá acompanhar o deslocamento das equipes e das torcidas até os locais dos jogos. A primeira partida entre os times será nesta quarta-feira (12), na Arena Independência, bairro Horto, região Leste de Belo Horizonte. Os passos dos jogadores e das torcidas no entorno do estádio serão captados.

Além da tecnologia, o CICC contará com as ações individuais de cada uma das instituições que estarão presentes no Centro Integrado, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Cemig, CBTU, Copasa, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Assessoria Integrada das Inteligências do Sistema de Defesa Social (AID), Centro de Operações da Prefeitura (COP), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e Núcleo de Emergência Ambiental (NEA). Nesta quarta, cerca de 30 profissionais estarão de plantão no CICC.

O CICC funciona na provisoriamente na Cidade Administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados no site são de inteira responsabilidade de quem escreve e as publica. Isentando assim de responsabilidade o autor/editor do site. Portanto, tenha responsabilidade com seu comentário!